Muitas pessoas estão aproveitando a quarentena para se exercitar. Alguns que já praticavam atividade física diariamente estão fazendo aulas on-line com professores das academias que frequentavam antes da pandemia do coronavírus.
Enquanto isso, outros que não tinham tempo ou academia perto de casa para se exercitar, estão aproveitando o isolamento em casa para começar a se movimentar.
Opções de aulas grátis na internet é o que não faltam. Mas, afinal, há alguma recomendação para quem decidir fazer exercícios em casa?
Para o fisioterapeuta Claudio Rivolta, a melhor opção são os exercícios realizados com o peso do próprio corpo.
Uma modalidade que faz este tipo de trabalho é a barre fit, que une ballet, pilates e yoga em uma mesma série de exercícios e trabalha força, equilíbrio e respiração. “É uma atividade que tem alto gasto calórico, trabalha flexibilidade, força muscular e resistência cardiorrespiratória em um curto período de tempo”, explica Rivolta.
Os treinos costumam durar 15 minutos e a pessoa pode escolher qual a intensidade do exercício entre fácil, médio e difícil. Rivolta conta que há diversas opções de aulas grátis de barre fit na internet.
“Na modalidade fácil é possível, inclusive, se exercitar com crianças que tenham a partir de 12 anos”, ressalta. O fisioterapeuta sugere colocar uma música bem agitada para dançar com as crianças menores. “Dançar durante 10 minuto diários já ajuda os pequenos a se movimentarem e gastarem um pouco de energia.”
Para ver a matéria completa acesse: https://expressodosertao.com.br/portal/2020/06/07/saiba-como-devem-ser-os-exercicios-em-casa-para-evitar-lesoes/